Programa
Apresentação de um protocolo básico de avaliação cognitiva funcional para TOs;
Estudo dos instrumentos de avaliação padronizados para identificação de objetivos funcionais e construção de um perfil cognitivo do cliente (avaliação da atenção, percepção, memória, habilidades visuoconstrutivas e práxicas e funções executivas).
Serão estudados:
- Questionário Ocupacional - Kielhofner
- Medida de Desempenho Ocupacional - COPM
- Lista de Papéis Ocupacionais
- Mini Exame do Estado Mental
- Escala Blessed Reduzida
- MoCA (Montreal Cognitive Assessment)
- Span de Dígitos
- Trial Making
- DAFs (Direct Assessment of Functional Status – revised)
- ACE-R (Exame Cognitivo de Addenbrooke – versão revisada),
- RAVLT (Teste de Aprendizagem Auditivo Verbal de Rey).
Discussão de como analisar, interpretar e transmitir os achados das avaliações e apresentar algumas possibilidades de relatórios de avaliação para familiares e profissionais da equipe de saúde.
Público-alvo
Terapeutas ocupacionais e estudantes de do 3º e 4º ano.
Ministrante
Beatriz Bittencourt Granjo: Especialista no Método Neuroevalutivo Bobath; Básico e Hemiplegia no Adulto. Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, 2001.
Mestre em Neurociência pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP/Escola Paulista de Medicina.
Será fornecido
Material para aplicação dos testes, certificado e coffe break
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