Laboratório de Técnicas Expressivas

Aplicabilidade na área da saúde

Público alvo: psicólogos, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, enfermeiros que tenham interesse em utilizar técnicas expressivas em sua prática profissional.
Este curso tem por objetivo introduzir o profissional no aprendizado de diversas técnicas de fácil aplicabilidade e algumas de baixo custo, além de proporcionar a percepção emocional que cada recurso expressivo pode suscitar. Através deste conhecimento é possível ampliar a criatividade e as possibilidades de trabalho.
Programa:
1ª aula: Fotomontagem – expansão de imagens
2ª aula: Escultura com papelão
3ª aula: Frottage e técnica mista
4ª aula: Criação de imagens a partir de revistas e texturas
5ª aula: Aquarela a partir de fotografias
6ª aula: Brincando com a cor
7ª aula: Técnicas de aquarela
8ª aula: Colagem com materiais diversos

Horário: 5ª feiras das 18h:30 às 20h:30 nos meses de outubro e novembro de 2013.
Carga horária: 16 horas – 2 horas semanais
Valor: R$ 220,00 por mês (material incluso).
Data de início: 3 de outubro de 2013
Número de vagas em cada grupo: 8

Local: Espaço Viver com Arte: Bairro do Campo Belo - São Paulo (endereço fornecido no ato da inscrição) Site: www.vivercomarte.com.br / fanpage:  www.facebook.com/espacovivercomarte

Inscrições pelo e-mail: elianaciasca@uol.com.br; tel: 3208-7256 (sec. Eletr.)


Condutora: Eliana Cecilia Ciasca: graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1976) e Licenciatura em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1980). Especialização em Arteterapia pela Universidade São Judas Tadeu (2004) e Especialização em Terapia Familiar pela UNIFESP (2008), Aperfeiçoamento em Gerontologia pelo Instituto Sedes Sapientiae (2011). Trabalhou com adultos e idosos em Clínica de Saúde Mental (2006-2008) Trabalhou no PROAD-UNIFESP – Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (2007-2012). Arteterapeuta do Programa Multidisciplinar para Pessoas com Doença de Alzheimer - IPq-HC FMUSP e pesquisadora no IPq com pessoas depressivas. Participou de congressos, simpósios e jornadas de Arteterapia, Terapia Familiar, Psiquiatria e Gerontologia, além de inúmeras exposições de Arte nas modalidades: aquarela, pintura em tela e cerâmica de alta temperatura. Ministra oficinas e cursos de Arteterapia e Terapia Familiar.

Comentários